SOBRE MEU TRABALHO

" QUE A INSPIRAÇÃO CHEGUE NÃO DEPENDE DE MI...A ÚNICA COISA QUE POSSO FAZER É GARANTIR QUE ELA...ME ENCONTRE TRABALHANDO " (PABLO NERUDA)

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CORES METALIZADAS NAS ROUPAS E ACESSÓRIOS


CHANEL / 2012 /VOGUE ITALIA
Você é dessas que tem arrepios de pensar em usar prata ou dourado nas usas roupas? Confesso que sou uma delas, pois logo vem a imagem da Sônia Braga na novela Dancin!Days, os anos da Onda disco o alguma festa a fantasia.Mas calma, vamos ficar por dentro das tendências da moda, e veremos para nosso alívio que a gama das cores metalizadas é muito mais ampla.
Errar no modelo tem suas consequências, um look extravagante, um comprimento de vestido ou saia errado,muito brilho, para um evento ou festa não adequado, podem acabar com sua elegância e segurança na ocasião.
Temos muita informação disponível em nossas mãos que nos chegam pelas revistas de moda e internet.Trago dicas, com uma triagem que fiz de peças de roupas e acessórios nas cores metalizadas que facilitarão sua escolha na hora de se vestir.
A moda das passarela trouxe looks totalmente metalizados, o brilho veio tambem nos paetês, bordados e pedrarías, nos punhos, golas, recortes nas saias, calças e camisas, ou então em looks completamente brilhantes, como vestidos, macacões e até mesmo as combinações de calça e blazers ou saias e camisa usaram tecidos metalizados.
Os tecidos com brilho chamaram a atenção: eles são cetins, acetinados, sedas, chiffon e veludo de seda, jersey metalizados e até mesmo o couro aparecem com brilho.Todo este brilho pede uma pitada de ousadia, personalidade  estilo, a tendência é brilhar de noite e de dia.
Os brilhos aparecem também nos calçados, bolsas, e acessórios menores como cintos ou braceletes, na maquiagem e nos esmaltes das unhas.
Por isso cuidado com os excessos e lembre-se de equilibrar, combinando com tons mais neutros.Camisas brancas ou jeans cumprem bem este papel.Contraste de saia de couro de uma cormetalizada dourada,prata ou cobre combina com blusas de malha na cor nude.Atenção, para evitar um visual over, nada de colocar mil pulseiras ou combinar uma bolsa também metalizada.
Para as mulheres discretas temos os acessórios como cintos, enfeites para o cabelo, sapatos ou bolsas. Outra opção é a dupla tendência: metalizados + tressê (couros nas cores metalizadas mais uma trama ou treliça) usada em cintos, sapatos e bolsas.
  
São muitas as possibilidades de ficar na moda das cores metalizadas, vá aos poucos com algumas pitadas de ousadia no seu cotidiano. Uma boa dica são as cores metalizadas foscas em alguma peça de roupa que fique longe do rosto, como uma saia ou calça.
Aproveite para andar iluminada por dentro e por fora, já que um momento de estrela não faz mal a ninguem.
GIORGIO ARMANI PRIVE 2012/ REVISTA VOGUE ITALIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTESÃ/AUTODIDATA

ARTESÃ/AUTODIDATA
INTERIOR DESIGN../PAISAGISTA